Notícias

16/02/2018 19:08

Informe da 1ª Sessão Ordinária Itinerante do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Ji-Paraná de 2018

Poder Legislativo Municipal

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

1ª Sessão Ordinária de 2018

 

Sessão Ordinária

A 1ª Sessão Ordinária de quinta-feira, 15 de outubro de 2018, foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Affonso Cândido (DEM) que teve os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na sessão, houve a participação do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que tratou das realizações de sua administração e expôs as perspectivas de trabalho para 2018. Os vereadores discursaram sobre diversos temas e foi aprovado um projeto de lei de interesse da comunidade ji-paranaense.

 

Prefeito Jesualdo Pires (PSB)

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), participou da sessão ordinária da CMJP durante a abertura dos trabalhos do ano legislativo de 2018. Jesualdo Pires tratou das conquistas da administração pública em seu mandato e apresentou números expressivos nos setores da educação, saúde, infraestrutura, lazer, esporte e cultura. Em seu discurso, o prefeito garantiu que 2018 será melhor que 2107 para a população ji-paranaense. 

 

Affonso Cândido (DEM)

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná abriu os trabalhos legislativos de 2018 agradecendo a presença do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), mas também lamentando o fato ocorrido com o vereador Clodoaldo Cardoso (PP) que, no último sábado (11), foi acusado de assassinato. O caso deve ser investigado pela justiça. Affonso Cândido reconheceu os avanços da administração municipal em cinco anos da gestão de Jesualdo Pires e confirmou também que as perspectivas para 2018 são ainda melhores da população. Ele agradeceu a todos os membros da CMJP em tornar as ações da instituição mais transparentes com as realizações das sessões itinerantes e as transmissões ao vivo pelas redes sociais.

 

Lorenil Gomes (PTB)

O vereador Lorenil Gomes (PTB) parabenizou o prefeito Jesualdo Pires pela administração pública.  Ele afirmou que o município avançou a passos largos em seis anos de administração pública e que inicia o ano de 2018 com mais perspectivas de crescimento em função de inúmeras obras estruturantes que devem ocorrem em vários setores da administração municipal.

 

Edilson Vieira (MDB)

Reforçando discursos anteriores, o vereador Edilson Vieira (MDB) garantiu que Ji-Paraná é destaque no estado de Rondônia por ter inovado na administração do município. “De seis anos para cá, a cidade cresceu muito e eu me sento bem em fazer parte desta mudança”, afirmou.  De acordo com o vereador emedebista, os vereadores têm ajudado o município a se manter com um crescimento tão expressivo para estarem sempre em busca de recursos.  Edilson Teixeira sustentou ainda que existem muitas demandas, no entanto previu que 2018 será de muito trabalho para melhorar ainda mais a vida da população de Ji-Paraná.

 

Izaias Arnica (PSB)

O vereador Izais Arnica (PSB) usou a tribuna da CMJP para também reconhecer o trabalho realizado pelo prefeito Jesualdo Pires e pela forma com que tem administrado o município. Segundo ele, os bons resultados da administração pública têm refletido na vinda de novas empresas. E como apoiador do esporte, Izaias Arnica agradeceu o incentivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, ao esporte amador e profissional.

 

Joaquim Teixeira (MDB)

O esforço da Prefeitura de Ji-Paraná foi reconhecido no pronunciamento do vereador Joaquim Teixeira (MDB). De acordo com o emedebista, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem atuado nos bairros, mesmo no período de chuvas por determinação do prefeito Jesualdo Pires. Ele afirmou que está acompanhado as demandas da população e obteve a garantia do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Waldecir Gonçalves, que haverá a recuperação das ruas do bairro Jorge Teixeira (2º distrito), a partir da próxima semana.

 

Cláudia de Jesus (PT)

As expectativas para 2018 foram a atônica do discurso de abertura do ano legislativo da vereadora Cláudia de Jesus (PT). Segundo ela, a população aguarda por novas intervenções da administração pública. Cláudia de Jesus ainda tratou do tema da violência obstétrica e das mudanças que têm ocorrido nas unidades médicas públicas e particulares. A vereadora comentou da dedicação da equipe do Hospital Municipal Claudionor Roriz pelo esforço em salvar vidas. A abertura da Campanha da Fraternidade que, em 2018, vem com o tema “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, também foi tratado pela vereadora.

 

Marcelo Lemos (PSD)

O vereador Marcelo Lemos (PSD), ao se pronunciar na tribuna da CMJP, afirmou que o município deu um salto em moradias públicas com os projetos habitacionais desenvolvidos pelos governos federal, estadual e o município de Ji-Paraná. Ele citou que o número de novas moradias chega 5 mil nos residenciais construídos na cidade e que estão sendo entregues aos donos dos imóveis. Marcelo Lemos elogiou a equipe do prefeito de Ji-Paraná pelos avanços na administração pública.

 

Silvia Cristina (PDT)

Ji-Paraná está muito à frente de muitas cidades rondonienses. Afirmação foi feita pela vereadora Silvia Cristina (PDT), no discurso de abertura do ano legislativo, ao comparar as administrações municipais. Ela atribuiu os bons resultados à harmonia entre os poderes que sempre coloca à frente o bem-estar da população. No entender da vereadora, tanto o Legislativo quanto o Executivo priorizam a cidade de Ji-Paraná, com as demandas dos moradores sendo apresentados aos governos federal e estadual para que tenham soluções.  

 

Jhony Paixão (PRB)

O vereador Jhony Paixão (PRB) comentou sobre os danos causados pelas chuvas no município e da resposta que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos tem dado para resolver os problemas da população.  Jhony Paixão pediu prioridade para os casos emergenciais. A respeito da Escola Militar Tiradentes 4, em Ji-Paraná, o vereador informou que o número de vagas subiu de 800 para 1300 alunos na unidade educacional.  No seu entender, o fato demonstra a eficiência do regime militar nas escolas.

 

Projeto aprovado em votação única

Projeto de Lei nº 3717/2018 (2783 de origem) que “Altera ‘ruas residenciais’ para ‘ruas comerciais’ do perímetro urbano do município de Ji-Paraná”.


-- 

Departamento de Comunicação 


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo