Notícias

16/02/2018 19:20

Deputado Airton Gurgacz participa de reunião com pescadores da Colônia Z-9

Com a presença do chefe da Sessão de Atendimento da Agencia Nacional de Seguridade Social (INSS) de Porto Velho, Franciomar Lopes, Manuel Dantas presidente da Colônia de Pescadores Z-9 e associados, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na manhã de segunda-feira (12) de uma reunião para debater algumas reivindicações da categoria. Durante o ato, foi feito um acordo de Cooperação Técnica entre  o Instituto Nacional  do Seguro Social  e a Colônia de Pescadores  Z-9 com sede neste município.

Segundo Manuel Dantas a cooperação permitirá que a Colônia  de Pescadores  e entidades  a ela vinculadas, passe a realizar requerimentos  junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)  serviços como,  Seguro Defeso do Pescador  Artesanal, aposentadoria, salário maternidade, pensão, auxílio reclusão entre outros.

Airton Gurgacz, convidado para participar do encontro, parabenizou parceria entre a Colônia dos Pescadores e o INSS, informação confirmada pelo servidor do órgão, Franciomar Lopes. O deputado ainda se colocou a disposição do presidente da Colônia Z-9, Manoel Datas de todos os seus associados, parabenizando os mesmos pela conquista. “Essa nova forma de solicitação de benefícios, todos ganharão tempo, agilidade e rapidez na conclusão dos referidos seus processos”, afirmou. Manuel Dantas agradeceu ao deputado pela presença e a parceria que vem mantendo com a entidade que preside. O trabalho de Airton Gurgacz recebeu elogios do advogado, Jobeci Geraldo por tantos recursos destinados para Ji-Paraná, em especial, a pavimentação, em blocos, da rua Tenente Brasil considerada a mais antiga do município.

Fonte: Assessoria parlamentar


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo