Notícias

21/02/2018 17:47

Informe da 2ª Sessão Ordinária Itinerante do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Ji-Paraná de 2018

Poder Legislativo Municipal

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

2ª Sessão Ordinária

 

Sessão Ordinária

A 2ª Sessão Ordinária de terça-feira, 20 de fevereiro de 2018, foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Affonso Cândido (DEM) e secretariada pela vereadora Silvia Cristina (PDT), e realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  Nela, foram discutidos temas de interesse da comunidade e aprovados projetos e requerimentos.

 

Edivaldo Gomes (PSB)

Concurso Eletrobras

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) usou a tribuna da CMJP para cobrar um posicionamento de autoridades estaduais e federais a respeito do concurso realizado pela Eletrobras Rondônia. O concurso da companhia estadual foi realizado em 2016 e, segundo o vereador, os candidatos que assumiram os cargos tiveram que acionar a Justiça do Trabalho. “Como se faz um concurso e não se tem as vagas”, afirmou em seu pronunciamento. Edivaldo Gomes orientou que as autoridades determinem que a companhia devolva o dinheiro das inscrições e gastos com o transporte e hospedagem dos candidatos.  

 

Concurso Público

Também em seu pronunciamento, Edivaldo Gomes confirmou que as provas para o concurso público da Prefeitura de Ji-Paraná, que será realizado no próximo domingo, terá questões sobre história, geografia e cultura de Ji-Paraná, como prevê a LeiMunicipal nº 2576 de 12 de dezembro de 2013, de autoria do vereador.

 

Setor Chacareio

Edivaldo Gomes afirmou ainda que teve a garantia do prefeito Jesualdo Pires que, ainda neste semestre, terá início a regularização fundiária do setor chacareio pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação.

 

Requerimentos aprovados

O vereador Edivaldo Souza Gomes apresentou e o plenário da CMJP aprovou requerimento solicitando iluminação dos parquinhos e quadra do Residencial Capelasso e aumento no número de rotas de ônibus coletivos para o Residencial Capelasso aos sábados e domingos.

 

Silvia Cristina (PDT)

Homenagem Fenacom

A vereadora Silvia Cristina (PDT) confirmou que será homenageada pela Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom), em Porto Velho, na próxima sexta-feira, pelos 32 anos a serviço da comunicação nos estados do Espírito Santo e Rondônia.

 

Pista de skate

A ordem de serviço para construção de uma pista de skate no Cedel do bairro BNH, em Ji-Paraná, foi lembrada pela vereadora Silvia Cristina na sessão ordinária de terça-feira. Segundo ela, pela primeira vez se tem a confirmação que a obra será executada para atender aos praticantes do esporte. A OS foi assinada pelo prefeito Jesualdo Pires e o deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), autor da emenda.

 

UTI neonatal

Em co-autoria com a vereadora Cláudia de Jesus (PT), a vereadora Silvia Cristina assinou o requerimento em que solicita à Prefeitura de Ji-Paraná a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) no Hospital Municipal Claudionor Roriz de Ji-Paraná.  

 

Requerimento aprovado

O requerimento de autoria da vereadora Silvia Cristina (PDT) reivindicando o alargamento da avenida 6 de Maio, entre avenida Transcontinental até a avenida JK, foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da CMJP.

 

Lorenil Gomes (PTB)

Presidente Affonso Cândido

O vereador Lorenil Gomes (PTB) elogiou a atuação do presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), pelo desempenho dele na condução da instituição legislativa, e que o vereador pode vir a desempenhar um bom trabalho na Assembleia Legislativa de Rondônia. Lorenil Gomes citou também nomes de outros vereadores que são pré-candidatos na eleição de 2018. Ainda parabenizou os funcionários da CMJP por fazerem uma instituição melhor. E ainda alertou para união da população em votar em candidatos do município para que possam reivindicar os seus direitos.

 

Requerimento aprovado

O vereador Lorenil Gomes (PTB) teve o requerimento aprovado em plenário em que solicita a pavimentação, em blocos de concreto, da rua Gonçalves Dias, em toda sua extensão no bairro Jardim dos Migrantes.

 

Jhony Paixão (PRB)

A falta de interpretes para alunos com deficiência auditiva nas escolas estaduais, em Ji-Paraná, foi denunciada pelo vereador Jhony Paixão (PRB). De acordo com o vereador, o fato será encaminhado ao governador Confúcio Moura (MDB) para que providências sejam tomadas. Jhony Paixão garantiu ainda que nas escolas municipais o prefeito Jesualdo Pires determinou a contratação dos profissionais.

 

Requerimentos aprovados

O plenário da CMJP aprovou os requerimentos de autoria do vereador Jhony Paixão (PRB) solicitando a pavimentação asfáltica da rua Tarauacá, no trecho entre as ruas Maracatiara (T-20) e Cedro (T-24), bairro Jorge Teixeira; pavimentação asfáltica da rua dos Colegiais, no trecho entre o fim do bloqueteamento até a altura da casa de número 1426, bairro Parque São Pedro; solicitando patrolamento e encascalhamento na rua Três Irmãos, no trecho que compreende entre as ruas Carajás e a avenida Cloves Arraes, bairro Parque São Pedro; patrolamento e encascalhamento na avenida Valmar Meira, em toda sua extensão, bairro Novo Ji-Paraná; reposição de lâmpadas no poste da rua Goiânia, em frente ao nº 1601, entre a avenida das Seringueiras e a rua Caucheiro, bairro Nova Brasília.

 

 

Marcelo Lemos (PSD)

Recursos para UBS

Aniversariante do dia, o vereador Marcelo Lemos (PSD) lembrou das demandas levadas aos vereadores que representam os quase 130 mil habitantes de Ji-Paraná. E em atendimento a esses pedidos, obteve nesta semana a garantia de emenda no valor de R$ 800 mil para construção de uma UBS em Ji-Paraná, de autoria do deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB).  

 

Comunidade Ikolen Gavião

Segundo o vereador, a Prefeitura de Ji-Paraná realiza a licitação para compra de um trator para índios da Comunidade Ikolen Gavião, com emenda no valor de 210 mil do deputado federal Expedito Neto (PDS).

 

Requerimentos aprovados

A recuperação da rua Porto Velho, na esquina com a rua Rio Guaporé; recuperação do asfalto da rua Mato Grosso, trecho entre a rua Rio Jamari e rua Rio Candeias; limpeza e manutenção do Cemitério dos Pioneiros no 1º distrito de Ji-Paraná e a limpeza e manutenção do Cemitério da Saudade no 2º distrito, constam dos requerimentos aprovados pelo vereador Marcelo Lemos (PDS), em plenário.

 

Cláudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados

A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou requerimentos de autoria da vereadora Cláudia de Jesus (PT) em que solicita melhorias para atender às necessidades da Creche Pedro Gonçalves no Distrito de Nova Colina;  recuperação asfáltica da rua Piauí, entre as ruas Jasmim e Avenca no bairro Santiago; pavimentação asfáltica e rede de esgoto na rua K-5 (Governador Jorge Teixeira com avenida Curitiba); recuperação da rua Cabral, em toda sua extensão no bairro Santiago; recuperação da rua Mato Grosso, entre a rua Avenca no bairro Santiago e rua São Manoel no bairro Santa Marta; reforma geral da Escola Municipal Edson Lopes, localizada na Linha 20, Setor Itapirema; recuperação asfáltica da avenida Castelo Branco no bairro Jardim Presidencial; construção de uma Creche no Distrito de Nova Londrina; implantação da UTIN – Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal no Hospital Municipal de Ji-Paraná, requerimento apresentado com conjunto com a vereadora Silvia Cristina (PDT).

 

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados

Os requerimentos solicitando a recuperação da rua Rio Tapajós, em toda sua extensão no bairro Bela Vista; recuperação da rua Severino Ribeiro, em toda sua extensão no bairro Vila de Rondônia; recuperação da rua Hermínio Victorelli, entre as ruas Cacoal e Capitão Silvio no bairro Bela Vista; recuperação da rua Rio Madeira, entre as ruas Hermínio Victorelli e Porto Velho no bairro Bela Vista, de autoria do vereador Ademilson Procópio (PTB), foram aprovados, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná.


Joziel Carlos de Brito (MDB)

Requerimentos aprovados

Foram aprovados, na 2ª Sessão Ordinária de 2018, os requerimentos de autoria do vereador Joziel Carlos de Brito (MDB) que solicita a pavimentação asfáltica da rua Jasmim, entre as Ruas Piaui e Gonçalves Dias; pavimentação asfáltica da rua Gonçalves Dias, entre a rua Jasmim e Antônio Ferreira de Freitas; pavimentação asfáltica da avenida 2 de Abril, entre as ruas João Batista Rios e rio Branco; pavimentação asfáltica da rua Padre Silvio Micheluzzi, entre as ruas Curitiba e Governador Jorge Teixeira; pavimentação asfáltica da rua São Paulo, entre as ruas Castelo Branco e Padre Silvio Micheluzzi; pavimentação asfáltica da rua Castelo Branco, entre as ruas Curitiba e Goiânia; pavimentação asfáltica da rua Cruzeiro do Sul, entre as ruas Francisco Pereira e Macaé; pavimentação asfáltica da rua Macaé, entre as ruas Brasiléia e Itapevi; pavimentação asfáltica da rua Goiânia, entre as ruas Castelo Branco e Idelfonso Silva.; pavimentação asfáltica da rua Francisco Pereira, entre as ruas Boa Vista e Governador Jorge Teixeira; pavimentação asfáltica da rua Mogno, entre as ruas São Paulo e Governador Jorge Teixeira; pavimentação asfáltica da rua Mogno, entre as ruas Aracaju e Manoel Franco; pavimentação asfáltica da rua Imburana, entre as ruas Aracaju e Manoel Franco; pavimentação asfáltica da rua Castanheira, entre as ruas Aracaju e Manoel Franco; pavimentação asfáltica da rua Calama, entre as ruas Marginais BR-364 e José Geraldo; pavimentação asfáltica da rua Miguel Ludke, entre as ruas Mamoré e bloco existente; pavimentação asfáltica da rua Feijó, entre as ruas Amazonas e Dr. Osvaldo; pavimentação asfáltica da rua Joaquim F. de Oliveira, entre as ruas Aracaju e Teresina; pavimentação asfáltica da rua São Luiz, entre as ruas Maracatiara e Joaquim F. de Oliveira; pavimentação asfáltica da rua das Flores, entre as rua José Eduardo Vieira e Rua São Jorge; pavimentação asfáltica da avenida 2 de Abril, entre as ruas Antônio Ferreira de Freitas e Itajaí; pavimentação asfáltica da rua Itajaí, entre as ruas Gonçalves Dias e avenida 2 de Abril; pavimentação asfáltica da rua Brasiléia, entre as av. das Seringueiras e rua Caucheiro e a pavimentação asfáltica da rua Amazonas, entre as ruas Curitiba e Castelo Branco; pavimentação asfáltica da rua Sena Madureira, entre a avenida das Seringueiras e rua Maracatiara.

 

Affonso Cândido (DEM)

Requerimento aprovado

O presidente da CMJP, vereador Affonso Cândido (DEM), requereu e o plenário aprovou que seja realizada operação tapa-buracos na rua Júlio Guerra, próximo ao Hotel Vitória Régia, no centro de Ji-Paraná.

 

Wellinton Negão (PR)

Requerimento aprovado

O vereador Welinton Negão (PR) apresentou requerimento solicitando patrolamento e encascalhamento da rua José Bezerra, entre a rua Porto Alegre e avenida Guanabara; recuperação da malha asfáltica da rua Manoel Franco, em toda sua extensão; instalação de poço artesiano no CEDEL -  Centro de Esporte e Lazer no bairro BNH.

 

Ida Fernandes (PV)

Requerimentos aprovados

A vereadora Ida Fernandes  (PV) requereu a instalação de rotatória na avenida Cloves Arraes (antiga Rua Vilagran Cabrita) com a avenida Ji-Paraná; instalação de rotatória na avenida Monte Castelo com a rua das Mangueiras; recuperação da malha asfáltica na rua Martins Costa, em toda sua extensão no bairro Vila Jotão.

 

Projeto aprovado em votação única

- Projeto para eleição para preencher o cargo de vice-presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento no Biênio 2017/2018 – Eleito vereador Joziel Carlos de Brito (MDB).

 

Departamento de Comunicação 

Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP)


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo