Notícias

02/03/2018 17:20

Projeto Força na Peruca recebe visita de voluntárias do Mato Grosso

O projeto foi idealizado pela coordenadora voluntária do HCB em Ji-Paraná, Silvia Cristina

 

Voluntárias da Casa da Amizade do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde (MT) visitaram está semana a equipe do Projeto Força na Peruca em Ji-Paraná para aprender a confeccionar perucas. “A Casa da Amizade já fazia doações de cabelos e agora mandou quatro voluntárias para fazer o treinamento. Nos sentimos felizes em poder passar conhecimento e saber que a confecção de perucas no Mato Grosso vai gerar bons frutos. Nós já temos extensões em Vilhena e em Pontes de Lacerda”, comentou a idealizadora do projeto e coordenadora voluntária do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) em Ji-Paraná, Silvia Cristina.

O Projeto Força Peruca, que é pioneiro na Região Norte, tem o objetivo de elevar a vaidade e autoestima das pessoas que estão fazendo o tratamento contra o câncer e é coordenador pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras (AME) da Associação Comercial e Industrial (Acijip), com apoio do o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) e aporte financeiro da Sicoob Centro.

“As perucas são confeccionadas há cerca de um ano e meio na oficina em Ji-Paraná, que tem 10 voluntárias que trabalham toda terça, quarta e quinta-feira. Já enviamos perucas para diversos municípios de Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Barretos (SP)”, informou Silvia Cristina.

A Oficina do Projeto Força na Peruca funciona de terça a quinta-feira, das 14 às 17 horas, na rua Manoel Franco, n°338 (entre T-3 e T-4), no bairro Nova Brasília. “Agradecemos o empenho das voluntárias e o apoio da população neste importante projeto, que beneficia toda Região Norte”, finalizou Silvia Cristina.

Fonte: Assessoria


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo