Notícias

21/04/2018 17:00

Município de Cacaulândia agora tem apoio a políticas públicas

Funcionários e empresários recebem orientação

Em visita ao Sebrae em Porto Velho, o vice-prefeito de Cacaulândia João Caetano do Carmo, que também é agente de desenvolvimento, esteve em reunião para alinhar procedimentos relativos à aplicação da Lei Complementar 123/2006, ou Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). Junto com a candidata a facilitadora em políticas públicas Marilene Cristian da Luz, ele participa da capacitação para excelência no atendimento, na Sala do Empreendedor, nos dias 19 e 20 de abril. As salas são espaços destinados a concentrar esforços para colocar em prática a Lei Geral das MPE e as políticas de desenvolvimento nos municípios. O espaço é referência no apoio ao micro e pequeno empresário. 

Participam também os agentes de desenvolvimento dos municípios que, como o vice-prefeito, são a interface entre o Sebrae, as prefeituras e os empresários locais. Para João Caetano, o esforço do prefeito de Cacaulândia Edir Alquiere, em reformar e equipar a Sala do Empreendedor, certamente está valendo a pena pelo retorno que a Lei Geral traz para a economia. A sala conta com duas atendentes e três agentes de desenvolvimento que também participam da capacitação em Porto Velho.

Segundo Maria Tereza Marangon, analista do Sebrae na área de políticas públicas, “a mobilização dos colaboradores de Cacaulândia tem oferecido respostas ao trabalho da candidata a facilitadora Marilene, que na primeira reunião contou com 42 funcionários municipais. A atenção do Sebrae concentra-se agora em mobilizar os fornecedores para que se integrem ao objetivo de utilizar a Lei Geral como alavanca para o desenvolvimento local”.

Esse mesmo programa, que leva facilitadores em políticas públicas, atende outros 16 municípios. Cada futuro facilitador possui um cronograma firmado com o município e um plano estratégico de atuação, de acordo com os obstáculos identificados no diagnóstico da Lei Geral. Caso seu município não tenha sido contemplado, é possível buscar informaçõesacessando no site sebrae.ro, enviando mensagens pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou falando com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Fonte: Da assessoria


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo