Notícias

28/05/2018 16:12

Vereador Marelo Lemos fiscaliza escola municipal

Diante de uma denúncia, o vereador, esteve na Escola Municipal Celso Augusto Rocco, fiscalizando a mesma, e conferindo se a denúncia tinha fundamento.

O Vereador Marcelo Lemos, diante de denúncia apresentada, esteve visitando a escola de forma espontânea e sem agendamento, para fiscalizar a mesma, e conferir a veracidade da denúncia.

A denúncia consistia na informação de que na Escola Municipal Celso Augusto Rocco, estaria faltando merenda, ou estaria sendo servida merenda de qualidade duvidosa.

Diante da denúncia, e em visita escola, o vereador, foi recebido pela diretora Ana Paula, que prontamente se dispôs a apresentar as dependências da escola ao vereador, e assim foi feito.

O Vereador, visitou a dispensa da escola, e constatou que no estoque da mesma, teria produtos de qualidade comprovada e em quantidade satisfatória.

Segundo a diretora, “Final de maio, é difícil, devido a questão de recursos, questões burocráticas, mas que a que a Secretaria Municipal de Educação, tem se preocupado em manter nossos depósitos abastecidos. Que as acrianças estão bem alimentadas; que não falta lanche, e que as três refeições estão garantidas.”

Durante o momento em que era servido o café da manhã, as crianças, o mesmo visitou a cozinha, onde acompanhou o inicio dos preparativos para o almoço, e pode comprovar que todos os produtos utilizados, são de qualidade comprovada, inclusive acompanhando a recepção de carne fresca, para os preparativos, e no frízer, encontrou iogurtes e carnes, devidamente armazenadas, e dentro da validade.

Marcelo destacou ainda a qualidade higiênica encontrada na cozinha, com o uso de acessórios higiênico pelas cozinheiras.

Após a diretora, convidou o vereador, para conhecer a horta da escola, neste momento acompanhados também pela Vice-Diretora Alexandra, e pelo responsável pela horta, Sr. Joel.

Ao vereador, Sr. Joel, disse que a horta é cultivada em parceria com os alunos da escola, e que ali é cultivada Rúcula, Almeirão, Alface, Couve, Maxixe e Hortelã.

Por fim, o Vereador, diante do que viu, constatou que a denúncia era totalmente descabida e sem fundamentos. Parabenizou a Diretora Ana Paula e a Vice-Diretora Alexandra pela condução dos trabalhos frente à escola.

Fonte: Gabinete / ASCOM


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo