Notícias

29/06/2018 12:22

Dupla Nando Reis & Gabriel de Nova Brasilândia representará Rondônia no programa Ratinho do SBT

Nascidos e criados no município de Nova Brasilândia do Oeste (RO), cidade do interior do estado de Rondônia, a dupla Nando Reis & Gabriel será uma das atrações do programa Ratinho do SBT, no quadro Dez ou Mil.

A dupla da pacata cidade  se destaca com  apresentações voltadas para o sertanejo e repertório próprio de grande qualidade, em todo o Estado. Desta vez, Nando Reis & Gabriel foram convidados a se apresentarem no quadro Dez ou Mil, uma grande oportunidade para a dupla alavancar seus talentos, levando a um enorme público televisivo seu carisma e o dom de suas vozes.

No próximo dia 09 de Julho a dupla estará no programa do Ratinho, e convida a toda população para prestigiar a apresentação.

Conheça um pouco da História de Nando Reis & Gabriel

Nando Reis & Gabriel é uma dupla Rondoniense formada pelos irmãos Cleiton Ancelmo da C. Barbosa ( 23 de outubro de 1990) e Sérgio da C.Barbosa ( 10 de Abril de 1997), ambos nascidos na cidade de Nova Brasilândia D'Oeste.
 
Nando Reis e Gabriel são filhos de Henrique Siriaco Barbosa e Rosa Maria da Conceição Mineiros, que chegaram em Rondônia no ano de 1987. Os pais são moradores de uma propriedade rural que fica a 25km da cidade onde moram também seus filhos.

Em 1990 nasce Cleiton Barbosa ( Nando Reis) na cidade de Nova Brasilândia D’Oeste que aos 8 anos de idade já ajudava os pais nas atividades rurais plantando, colherhendo e lidando com gado leiteiro. Em 1997 nasce Sérgio Barbosa ( Gabriel) que ao atingir uma certa idade também começou a ajudar nas atividades e ambos trabalhavam com o seu pai na roça,  pois o mesmo já estava com mais de 70 anos de idade e já não tinha tantas forças para trabalhar. 

No ano de 2008 o falecimento do irmão mais velho levou o Pai da dupla à um quadro de depressão devido a perda, o que levou a família  mudar-se para outro lugar do interior de Rondônia, para cuidar melhor do pai. Aos  89 anos, após muitas lutas, sem andar, sem comer direito e sofrendo muito, senhor Henrique faleceu, sem realizar o grande sonho de ver seus filhos no palco e na TV, deixando sua esposa, duas filhas e os dois meninos que sonhavam em ser cantores desde criança.

Mesmo passando por todas estas dificuldades a dupla sertaneja não desanimou e continuou buscando  seus sonhos.  Aprenderam tocar violão e viola sozinhos, a partir daí eles saíram fazendo shows em lanchonetes, bares, aniversários, casamentos, e festas em geral, para garantir o sustento da casa e ajudar sua mãe.

Com muito esforço e dedicação a Nando Reis & Gabriel conseguiram realizar o sonho de sua mãe, que era a reforma de sua casa. Nando Reis desde os 14 anos de idade juntamente com seu irmão fazem composições próprias. Em Março de 2017, conseguiram finalmente gravar seu primeiro EP com 4 faixas, todas de autoria do trabalho feito pelos artistas, sem ajuda de custos, apenas com o dinheiro de shows. Em  2017 Nando Reis & Gabriel embarcaram para o estado do Paraná, onde divulgaram seu trabalho em mais de 30 emissoras de rádio e 6 emissoras de televisão locais que abriram as portas para a dupla sertaneja de Rondônia.

Texto: Luiz Alberto Vicente Ferreira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo