Notícias

11/09/2018 17:35

Empreendedorismo - Colorado do Oeste agora tem Sala do Empreendedor

Em parceria com Sebrae, município disponibiliza espaço para atendimento a empresários

Nesta segunda (10), o município de Colorado do Oeste, no Cone Sul de Rondônia, a cerca de 700 quilômetros da capital, deu um passo gigantesco na aplicabilidade da Lei nº 123/2006, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Foi inaugurada nas dependências da Prefeitura Municipal a Sala do Empreendedor, um espaço dedicado ao atendimento dos pequenos negócios em Colorado do Oeste.

As Salas do Empreendedor proporcionam atendimentos que possam facilitar e apoiar o processo de formalização de pequenas empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos para microempreendedores individuais (MEIs).

O Sebrae em Rondônia vem atuando de maneira firme através de sua Unidade de Políticas Públicas, em parceira com as agências regionais de atendimento que articulam os apoios e mobilizam os parceiros.

Para Charif Mohamed, a inauguração da Sala do Empreendedor é um marco nos pequenos negócios: “Os serviços oferecidos aos empresários locais serão de grande valia para que, inclusive, a economia local seja fomentada com os pequenos vendendo para a Prefeitura, seja através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou de compras públicas, com aplicação da Lei Geral, que privilegia as MPEs no processo licitatório”.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito José Ribamar Oliveira, os vereadores Evandro Prudente, Marata Barkausas, Ronaldo Rodrigues e o presidente da Câmara Evandro Guimarães. Sebastião Faca representou a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), e Valéria Oliveira, a Defesa Animal da Agência de Defesa Agrossilvopastoril (Idaron). O secretário municipal de planejamento Flavio Teixeira e a presidente da Associação Comercial de Colorado do Oeste, Luciana Barbosa Sales, também prestigiaram o ato. Segundo o prefeito, este é “mais um avanço de nossa gestão, que buscou uma parceria forte com o Sebrae para apoiar os pequenos empresários e que vai gerar mais distribuição de renda aqui em Colorado do Oeste”, declarou.

A Sala do Empreendedor está aberta de segunda a sexta, nos horários de funcionamento da Prefeitura Municipal.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode entrar em contato pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn, e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: Assessoria


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo