Notícias

28/09/2018 18:12

Noite solidária movimenta 39ª Expojipa

A Noite Solidária realizada na 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) com renda revertida ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) movimentou o Parque de Exposições Hermínio na noite de quinta-feira (27). O valor simbólico cobrado é fruto de uma parceria entre Associação Rural de Rondônia (ARR) e Teemps Produções, que possibilitou aos visitantes assistir a queima de fogos; as eliminatórias do rodeio profissional e o show com a dupla Marcelo Silva e Walison Viola vencedores do reality “Você é Show exibido na Rede TV Rondônia.

O acesso ao parque custou somente R$ 5,valor destinado a duas entidades. Em alguns casos houve a dispensa do pagamento, por se tratar de famílias em vulnerabilidade social, cujo o desejo era somente visitar e conhecer a estrutura da 39ª Expojipa. “Como tenho uma família um pouquinho grande, sempre que posso eu venho na Noite Solidária. É muito gostoso esse ambiente e aqui todo muito se diverte junto”, declarou Marta Antônio, dona de casa. 

Para o presidente da Associação Rural de Rondônia, Sérgio Ferreira, responsabilidade social sempre foi uma bandeira da ARR. “Já ajudamos muitas entidades e associações com as noites solidárias realizadas durante as feiras agropecuárias, entre elas: APAE, GAPC, a extinta Santa Casa de Misericórdia, o Hostipal Santa Marcerlina em Porto Velho, em tantos outros. É missão precípua da Associação investir em responsabilidade social”, detalhou Sérgio.

O trabalho realizado ontem na bilheteria reuniu mais de 200 voluntários da APAE e do GAPC, que não mediaram esforços no trabalho realizado. “Nós já queremos agradecer essa parceria, que ocorre por vários anos dentro desse espaço. Esse dinheiro que vem para APAE vem exatamente para ajudar na continuidade do projeto e no atendimento de mais de 270 alunos da entidade”, ressaltou Maria José, diretora administrativa da APAE.

“No GAPC esse valor já tem uma destinação. Com os valores arrecadados vamos comprar bolsas de colostomia, fraldas geriátricas, cesta básicas e destinar repasses diretamente aos pacientes ou a Fundação Pio 12 do Hospital do amor”, declarou Edvaldo de Souza, presidente do GAPC.

Para Edson da Silva, diretor presidente da Teemps Produções, o trabalho social é a clara demonstração de amor com o próximo. “Aqui, são mãos que se unem para abençoar quem precisa. Quantas famílias serão ajudadas e atendidas através da Noite Solidária, são inúmeras. O nosso sentimento é de gratidão, muita gratidão”, agradeceu. 

Durante a programação houve ainda três sorteios com valores de 1.000 mil reais cada; e apresentação da dupla Marcelo Silva e Walisson Viola, que encerrou a noite solidária no Parque de Exposições com mais de duas horas de Show

 

Assessor de Imprensa da ARR

Wilson Neves


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo