Notícias

05/10/2018 10:21

Sebrae realizará encontro para o desenvolvimento territorial em Ouro Preto do Oeste

No Hotel Graúna Resort, o Sebrae realizará o primeiro encontro dos atores em políticas públicas que fortalecem o desenvolvimento em seus municípios. Haverá seis palestras, uma capacitação e uma oficina durante os três dias de encontro, de 9 a 11 de outubro, em Ouro Preto do Oeste. Estão convidados os agentes de desenvolvimento, pregoeiros, prefeitos municipais, atendentes da sala do empreendedor e aqueles que lidam com as compras dos poderes públicos em 49 municípios de nosso estado.

Quando as administrações municipais têm regulamentada a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 – conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE) –, os poderes públicos têm autonomia para adquirir produtos e serviços dos produtores rurais e empreendedores de pequenos negócios. Essa opção permite que os recursos permaneçam no mercado local, evitando que o dinheiro saia do território e favoreça outros mercados que não geram renda para o município.

O desenvolvimento territorial adquire vertentes que potencializam o mercado quando a Lei Geral está implementada, mas os atores em políticas públicas precisam conhecer os desdobramentos desse instrumento de apoio. Os presidentes de comissões permanentes de licitação, por exemplo, precisam estar capacitados para entender os mecanismos que dão prioridade aos pequenos negócios quando o empreendedor vence um certame. Os agentes de desenvolvimento e atendentes devem levar as informações dos pregões aos fornecedores, de maneira que possam saber das oportunidades de que dispõem para vender.

No encontro, o Sebrae em Rondônia irá trabalhar para a capacitação desse público, ao mesmo tempo em que temas como ética e desburocratização serão apresentados de forma a construir planos de ação que integrem as forças produtivas com excelência na gestão do atendimento.

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie mensagem por WhatsApp para (69) 98130 5656, ou ligue gratuitamente para a Central de Atendimento pelo número 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria - Sebrae/RO


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo