Notícias

30/10/2018 19:16

2° Desfile Elas Venceram o Câncer acontece nesta quarta-feira

O Projeto Força na Peruca, idealizado pela coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná (HCB) Silvia Cristina,  promoverá nesta quarta-feira (31), a partir das 20 horas, o 2° Desfile Elas Venceram o Câncer, no Espaço Saint German. "O objetivo deste evento é mostrar as histórias de superações destas mulheres e comemorar o Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, através do autoexame e da mamografia", comentou Silvia Cristina. 

O desfile é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), em parceria com o Sicoob Centro e Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC). "Agradeço todos que de alguma forma contribuem com o sucesso deste evento e principalmente a Acijip e o Sicoob Centro que abraçaram este projeto, que é uma ação do Força na Peruca", afirmou Silvia Cristina. 

Durante o desfile serão apresentadas as histórias destas guerreiras e os critérios para a escolha da vencedora serão a alegria e a história de superação. “Pelo 2° ano consecutivo realizamos um desfile diferente para comemorar o Outubro Rosa. Um desfile em que as mulheres que venceram o câncer se mostram numa passarela para dizer para todo mundo que está doença apesar de temida tem cura. O importante deste evento é a história de superação de cada uma”, afirmou a coordenadora do HCB.

O convite para participar do desfile pode ser retirado na sede da Acijip, mediante uma contribuição espontânea, no valor de R$ 10, que será revertida para as confecções das perucas do Projeto Força na Peruca.

FORÇA NA PERUCA

O projeto Força na Peruca, idealizado por Silvia Cristina, foi implantado há mais de dois ano em Ji-Paraná e é coordenado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras (AME) da Acijip, com apoio do Grupo de Apoio aos Portadores Câncer (GAPC) e da Sicoob, com parceria da OAB, subseção de Ji-Paraná. A oficina fica situada na rua Manoel Franco, n°338, no bairro Nova Brasília. "O Força na Peruca é um sucesso e este desfile é mais uma ação deste projeto que desenvolve um trabalho de amor e ajuda a devolver a autoestima dos portadores de câncer", finalizou Silvia Cristina.

Fonte: Assessoria - Garp


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo