Notícias

01/11/2018 13:02

Prefeitura de Ji-Paraná e PM promovem ações contra o câncer

Exames preventivos do câncer do colo de útero e próstata, testes rápido, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas médicas e palestras educativas foram oferecidos no dia 31 de outubro, aos policiais militares e familiares durante a Campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”, no 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná.

O evento foi uma parceria firmada todos os anos entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Formação Sanitária da PM. Também participaram da ação o laboratório Biomed e Ulbra.

O objetivo foi incentivar as pessoas a fazerem exames preventivos de forma regular para cuidar da saúde e principalmente combater o câncer de útero e próstata.

“Nossa intenção foi dar a oportunidade aos policiais militares para cuidar da população, cuidar da saúde deles e da família. Eles fizeram os exames e os resultados serão apresentados na Unidade Básica de Saúde do Km 5. Os casos que tiverem alguma alteração serão agendados com os médicos especialistas como ginecologista e urologista”, explicou a diretora da UBS do KM 5, Joana Darc.

A capitã da Polícia Militar Magda Tatagiba, ressaltou que os homens estão cuidando mais da saúde. “Nós sabemos que as mulheres são as que mais fazem exames preventivos, mas temos percebido que os homens estão mais atentos. E isso é muito importante para que tenhamos pessoas mais conscientes e saudáveis”, disse a psicóloga Tatagiba.

“Para que possamos ter condições de cuidar do bem estar da população, é preciso que a gente cuide da nossa saúde. Ações como esta, nos ajudam a estar de bem com o nosso corpo”, finalizou a cabo da PM, Glawcyane do Nascimento.

“Nós pretendemos continuar essa parceria, oferecendo uma equipe multiprofissional e atendimentos importantes para o bem estar dos policiais da ativa e reserva. É também uma maneira de iniciar as atividades do Novembro Azul e encerrar as atividades do Outubro Rosa. Mas temos que reforçar que os exames preventivos para homens e mulheres estão disponíveis durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde de Ji-Paraná”, finalizou o diretor da Atenção Básica de Saúde da Semusa, Bruno Cezar.

Fonte: Decom - PMJP


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo