Notícias

14/03/2019 11:51

Jornalista vilhenense usa rede social para relatar drama do pai, que precisa de cirurgia urgente

“Meu pai está diabético e por conta da doença já perdeu a vista esquerda”
Usando seu perfil no Facebook, a jornalista Lucielma Marques relatou o drama do pai, o comerciante Carlito Marques, que há três anos descobriu ter diabetes e, em janeiro deste ano, perdeu totalmente a visão de um dos olhos. Enxergando apenas 5% com a outra vista, Carlito, hoje com 65 anos, precisa passar por uma cirurgia para evitar a cegueira completa.
Consultado por um especialista de Porto Velho, que recomendou a intervenção, o vilhenense precisará avaliar o risco cirúrgico, em virtude das altas taxas de açúcar no sangue. Carlito era dono da chácara que levava seu nome, onde eram promovidos eventos até pouco mais de três anos atrás.
Sem condições de bancar o tratamento, a família está organizando uma ação beneficente e pede ajuda da população. Leia abaixo, na íntegra, o apelo da jornalista, que já trabalhou na TV Vilhena, afiliada da Rede Globo na cidade: 
Olá meus caros amigos e colegas do meu face, hj venho aqui para poder contar com a colaboração de vcs. Esse é meu pai, seu Antônio Carlos Marques, mais conhecido na cidade de Vilhena como Carlito, antigo proprietário da extinta chácara do Carlito. Meu pai está diabético e por conta da doença já perdeu a vista esquerda e corre o risco de perder a direita totalmente, uma vez que possui apenas 5% da visão, com descolamento quase total da retina. 
Nas consultas pelas quais ele já passou, foi indicada uma cirurgia de retina e catarata que será realizada na cidade de Porto-Velho. Eis que a cirurgia de apenas um olho (direito) custa 17 mil reais, mais 4 mil para a retirada da catarata. Estamos numa corrida contra o tempo. A solução encontrada pelos familiares foi a realização de uma rifa para sortear uma novilha. 
A questão dos valores e data para realização do sorteio ainda está sendo definida. Mas, desde já, gostaria de contar com a colaboração de vcs na aquisição das rifas, seja para comprar, para ajudar nas vendas ou na divulgação dessa Acão entre amigos. As rifas estarão disponíveis comigo aqui na cidade de Ji-Paraná e tbm com meus familiares e amigos na cidade de Vilhena.Gostaria que compartilhassem e deixassem um Up nessa postagem. Agradecida


Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo