Outras Notícias

02/08/2017 18:27

Jiparanaense Thalisson Kelven, do Coritiba, estréia nesta quinta contra o São Paulo no Morumbi

O zagueiro Thalisson Kelven tem apenas 19 anos e fará a estreia como profissional do Coritiba contra um São Paulo. O cenário é adverso: Coxa em crise, adversário embalado e estádio lotado. Pedreira? Ele esbanja confiança na entrevista coletiva e vê como uma oportunidade.

- Eu não vejo como pedreira, vejo como oportunidade. Muitos jogadores queriam estar aqui no meu lugar, recebendo esta oportunidade. Principalmente na fase em que a gente está, estar entrando e atuando bem, estar ganhando ou empatando lá fora de casa vai dar um estímulo maior para o grupo - analisou o camisa 3.

A vitória é fundamental para que o Coritiba saia da zona de rebaixamento, até por ser um confronto direto. O Coxa é o 17°, com 19 pontos, e fica atrás do Tricolor paulista apenas pelos critérios de desempate. Quem vencer, portanto, termina a rodada fora da zona de rebaixamento. Thalisson Kelven, que só tinha entrado no segundo tempo da derrota para o Fluminense, analisa o duelo:

- A expectativa é muito alta, né? Sou muito novo ainda, mas creio que, no jogo contra o Fluminense, entrei em um momento difícil e pude mostrar que tive total tranquilidade para estar ali jogando. Agora, na minha estreia como titular, espero fazer um bom jogo e voltar toda essa confiança para a torcida e para a comissão.

Com Thalisson Kelven confirmado, o provável Coritiba conta com Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven e William Matheus (Carleto); Jonas, Matheus Galdezani, Tomas Bastos e Tiago Real (Alan Santos); Rildo e Alecsandro. Apesar de ser a estreia como titular, o jogador de 19 anos vê a experiência na base como um diferencial e confia em uma partida sem dramas:

- É mais natural hoje em dia. Já tive algumas convocações para seleção, já joguei fora do país pela seleção e pelo Coritiba. Aqui também, no Brasil, tem muitas competições. Joguei dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa São Paulo. Já está mais natural estar entrando. Facilita mais hoje em dia.

 

Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo