Outras Notícias

06/08/2017 10:18

Ji-Paraná e Real Ariquemes decidem Campeonato Rondoniense Sub-20

Com gols de Carlinhos e Joãozinho, o Ji-Paraná Futebol Clube venceu na noite deste sábado (5), o Genus, e Porto Velho por 2 x 1 e se garantiu para a final do Campeonato Rondoniense 2017, categoria de Juniors. A partida que mercou o confronto de volta das duas equipes pela semifinal da Estadual Sub-20, foi prestigiada por um grande público presente no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

Após empate em 1 x 1 conquistado no jogo de ida, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, Ji-Paraná e Genus voltaram a se enfrentar neste sábado (5), no Biancão, em Ji-Paraná pelo jogo de volta da semifinal Estadual Sub-20. Com a classificação em aberto, os dois times entraram em campo bastante confiantes, jogando em busca do resultado.

O jogo foi bastante movimentado, com o Ji-Paraná usando um esquema altamente ofensivo, com três jogadores no ataque, mas cedendo espaços para o Genus, que melhor postando, ocupava melhor os espaços, mas sem muito sucesso nas finalizações das jogadas. Nas vezes que conseguiu concluir, parou nas boas defesas do goleiro Lukão, do Ji-Paraná.

O jogo seguiu bem corrido, com o Genus trabalhando mais as jogadas, enquanto o Ji-Paraná chegava com de velocidade, principalmente de seus atacantes, Pelézinho e Ykys, bastante acionados. Aos 44 minutos da etapa inicial, numa das chegadas do ji-Paraná ao ataque, a bola sobra na entrada da pequena área e Carlinho, com calma, escolhe o canto e faz, Ji-Paraná 1 x 0.

Antes do intervalo, numa entrada forte do zagueiro Alemão, Pelézinho sobre luxação no ombro e é encaminhando para o hospital municipal. Logo na volta para o segundo tempo, em cobrança de falta do canto da área, o Genus chega ao empate em bola alçada na no gol, sem chances para o goleiro do Ji-Paraná, 1 x 1.

O jogo voltou a ficar tenso, mas com o apoio da torcida, o Ji-Paraná pressionou e em lance de cobrança de falta, a bola sobra na área e Joãozinho não desperdiça, empurrando para o fundo da rede adversária, colocando novamente o Ji-Paraná em vantagem no marcador.

A disputa continuou pegada, com o Genus tentando descontar, mas o Ji-Paraná fazendo uma marcação forte, sem deixar espaços para o Genus finalizar. Os dois times promoveram algumas mudanças, mas o placar de 2 x 1 em favor do Ji-Paraná permaneceu até o apito final do árbitro Caio Cazuza, que teve um trabalho brilhante, conduzindo bem a partida.

Com a vitória, o Ji-Paraná se garantiu para a final do Estadual Sub-20 e vai decidir o campeonato com o Real Ariquemes, que também neste sábado venceu o Associação Desportiva Cacoalense por 4 x 0, jogando no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Por Chico Limeira


Banenr
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo