Outras Notícias

28/09/2017 12:29

Finalistas da Copa Itaipava soçaite 2017 são decididos no shoot out

A noite era de decisão. Em rodada das mais tensas e de lances polêmicos, dois agitados jogos foram realizados na noite da última quarta-feira (27), marcando as semifinais da Copa Itaipava 2017 de futebol 7 soçaite, disputa no requintado Espaço de Eventos e Futebol Indoor Saint Germain, em Ji-Paraná. Odonto Art/Top Frios 3 x 3 Aqui Agora, Marcelo Lemos/Implemaq 3 x 3 Print Color. Com ambos os jogos terminando empatados no tempo normal, os finalistas foram conhecidos nas cobranças de shoot out.

Com a bola rolando, as disputas da semifinal da Copa Itaipava soçaite começou com o forte duelo entre Aqui Agora x Odonto Art/Top Frios de Ouro Preto do Oeste, num jogo dos mais técnicos e de muita pegada. Tentando anular as ações do Odonto Art, que tem como principal característica o toque de bola, o time do Aqui Agora começou a partida com forte pressão na marcação e saindo com velocidade para as jogadas de ataque.

O jogo seguia pegado, quando por volta dos 14 minutos, o ala Wítalo reclama de um lance marcado pelo arbitro e é mal interpretado, recebendo cartão amarelo e vermelho em seguida. A expulsão no mínimo equivocada, deixa o jogo nervoso, mas mesmo assim o Aqui Agora consegue se impor, abrindo 2 gols de vantagem, com Victor Hugo e Bruno Damião.

Os times vão para o intervalo com a vantagem parcial do Aqui Agora, mas na volta para etapa final, o Odonto Art/Top Frios consegue empatar em dois minutos de bola rolando. Bruno Damião volta marcar para o Aqui Agora e o jogo segue pegado até o último lance, quando na pressão o time de Ouro Preto chega ao empate, 3 x 3, levando a decisão para o shoot out. Após cinco cobranças para cada lado, o Aqui Agora sai vencedor por 2 x 1. A equipe visitante deixa o campo indignados por uma interpretação equivocada da arbitragem, durante os tiros livres, tirando a chance de classificação da Odonto Art/Top Frios.

Na partida de fundo, Print Color/Yacuy e Marcelo Lemos/Implemaq fizeram uma disputa equilibrada, com os dois times vindo para a partida decisiva bastante desfalcados. Sentindo a ausência de alguns de seus principais atletas, tanto Print Color quanto Marcelo Lemos/Implemaq tentaram se superar na vontade, fazendo uma marcação forte, porém se abrir mão das subidas ao ataque.  

Valadares abriu o marcador para a Print Color ainda no primeiro tempo, mas na etapa complementar, Weltinho empatou e Lucas marcou contra, virando para a Implemaq. Em chute certeiro, Valadares marca um belo gol, mas Pablo marca mais um gol contra, colocando o Marcelo Lemos/Implamaq em vantagem. O próprio Pablo se redime e batendo da intermediária deixa tudo igual, 3 x 3, levando a decisão da vaga para o shoot out. Nos times livres, a trave impediu as primeira cobranças. Jean conseguiu vencer o goleiro Daniel, marcando o gol da classificação do Marcelo Lemos/Implema.

Com as equipes finalistas definidas, a coordenação da Copa Itaipava de futebol 7 soçaite, marcou para o próximo dia 8 de outubro, no Espaço de Eventos e Futebol Indoor Saint Germain, a decisão do campeonato entre Marcelo Lemos/Implemaq x Aqui Agora.

A competição que oferece um valor total de R$ 5.000,00 em premiação, é uma realização do Espaço de Eventos e Futebol Indoor Saint Germain, com a parceria da cerveja Itaipava.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo