Outras Notícias

30/09/2017 20:50

Super Master AABB conquista título da Copa Cinquentão soçaite

Em partida realizada na noite desta sexta-feira (29), no campo da AABB de Ji-Paraná, as equipes Super Master/AABB e Nova Brasília se enfrentaram num jogo truncado, marcando a final da Copa Cinquantão de futebol 7 soçaite 2017. Com gol do atacante Toninho Meira, marcando ainda na etapa inicial, o Super Master venceu o duelo, sagrando-se campeão do torneio quadrangular coordenado pelo desportista Cleberson Jair,Patrício,  o “Biro Biro”.

Numa festa animada, prestigiada por um grande público presente na sede social da Associação Atlética Bando do Brasil – AABB de Ji-Paraná, os jogos começaram mais cedo, com amistoso categoria de base, seguido do Feminino adulto. Na partida de fundo, valendo a grande decisão da Copa Cinquentão de futebol 7 soçaite, os dois times finalistas proporcionaram um jogo tenso e dos mais equilibrados.

Dono da melhor campanha no geral, o time do Nova Brasília comandado pelo técnico Jordano entrou em campo completo e confiante em mais uma boa apresentação. Contudo, com a bola rolando, a equipe Super Master/AABB comandada pelo técnico Piteira, mesmo com algumas ausências como o marcador Paulo, o meio campista Osvaldinho e o atacante Tatau, teve uma postura mais firme, com forte marcação e objetividade nas subidas ao ataque.

Enquanto o time do Nova Brasília tentava achar espaços, trabalhando as jogadas, o Super Master fechava bem os espaços, com pegadas firmes, roubando a bola para acionar a velocidade e seus homens de frente.Numa das chegadas ao ataque, Toninho Meira não desperdiçou, marcando o gol que deu mais tranqüilidade para a equipe da AABB.

Com o placar no adverso, o Nova Brasília de Gersinho, Pezão, Joelson, Mauro, Maninho e cia, não conseguiram mais criar oportunidade claras de gol. Nas poucas vezes que chegaram, pararam nas boas defesas do goleiro adversário. Do lado do Super Master/AABB, Paraíbinha, Zé Carlos, Amadeu e Roberto Japonês não davam espaços, acionando Toninho e Osmar Cardoso que levaram muito perigo contra o gol adversário.  

No confronto do melhor ataque (Nova Brasília), contra a defesa menos vazada (Super Marter), prevalecer a marcação firme do time do treinador Aldemir Piteira, que venceu por 1 x 0 o até então invicto Nova Brasília. Presente no evento, o deputado Airton Gurgacz, patrociinador do campeonato, participou da entrega de troféus aos finalistas.

A competição conta com o apoio do deputado estadual Airton Gurgacz, senador Acir Gurgacz, vereadora Sílvia Cristina, Paraíbinha, Friocenter, Vassouras Carvalho, Lanchonete AABB, Fenab e Banco do Brasil.

Todo o dinheiro da premiação, mas valores de inscrição, entre outros, foram repassados para ajudas nas despejas com a cirurgia do jogador Gilbertinho, que fraturou a perna, ainda no início do campeonato.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo