Outras Notícias

24/12/2017 14:33

Azulão e Tancredopolis são os campeões do Municipal 2017 de Alvorada do Oeste

Numa tarde de muita movimentação e jogos bastante acirrados, o campo do Sebastião Aurélio de Melo foi palco no último sábado (23), da grande final do Campeonato Municipal de futebol amador de Alvorada do Oeste. De virada, Tancredópolis 3 x 1 Associação Atlética Alvorada e ainda Azulão da Linha Zero 2 x 1 Santa Cruz da 52, foram os resultados dos confrontos que apontaram os campeões nas categorias Aspirante e Titular respectivamente.

Prestigiados por um grande público presente no campo do “Estrela” as disputas começam cedo com o duelo entre as equipes a decisão da Associação Atlética Alvorada x Tancredópolis disputando o título de campeão da categoria Aspirante. Começando com mais presença em campo, o time da Associação foi para a pressão abrindo o placar logo nos primeiros minutos, mas o time de Tancredópolis, mesclando a experiência dos veteranos Renato e Serjão, soube cadenciar o ritmo, empatando e virando ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa o Tancredópolis ampliou a vantagem, segurando o placar até o apito final. Tancredópolis campeã 3 x 1 A. A. Alvorada, placar do jogo.

Na partida de fundo, no jogo mais aguardado da tarde, São Cruz da 52 e Azulão da Linha Zero travaram uma disputa forte, numa final inédita da categoria principal do Municipal de Alvorada do Oeste. Após seis anos seguidos de conquistas do time da Associação Atlética Alvorada, a decisão do Municipal 2017 de futebol amador de Alvorada do Oeste não teve a presença do maior vencedor da competição. O time comandado pelo treinador e organizador Vanderley, caiu na semifinal diante do Santa Cruz da 52, num clássico de muitas emoções e surpresas.

Garantido para a decisão, o aguerrido time do Santa Cruz foi para a final diante do Azulão da Linha Zero, que com um time bem montado, chegou como o favorito, pela boa campanha realizada. Com a bola rolando, o Azulão tratou de se impor, marcando forte e buscando com muita movimentação criar as jogadas de ataque. Logo aos 13 minutos de jogo, o pequeno João Pedro acerta chute rasteiro no canto para fazer Azulão 1 x 0, placar do primeiro tempo.

Os times voltaram do intervalo ainda mais determinados, com o Santa Cruz pressionando bastante, chegando a assustar, mas sem sucesso nas conclusões das jogadas. O jogo ficou aberto e aos 32, em jogada de muita habilidade, o meia Pablo amplia a vantagem para 2 x 0, deixando o time do dedicado cartola “Velho Pedro” mais a vontade em campo. O Santa Cruz não se entregou e com muita vontade chegou a diminuir nos instantes finais, mas não conseguiu evitar a derrota. Azulão 2 x 1 Santa Cruz, foi o resultado que garantiu a conquista inédita para o time da Linha Zero.

A competição que foi mais uma realização da Prefeitura de Alvorada do Oeste através da Secretaria Municipal de Esporte  Lazer e Cultura – Semelc, apoio do deputado estadual Laerte Gomes, coordenação de Vanderley (titular da Semelc), entregou uma premiação no valor total de R$ 6.500,00 aos times finalistas.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo