Outras Notícias

08/02/2018 13:57

Feminino A-2: Porto estreia fora de casa diante do América-MG

Vai começar a temporada do futebol feminino! A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na terça-feira (6), o regulamento da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e a tabela básica da competição. Os primeiros jogos vão rolar entre os dias 24, 25 e 26 de março.

Inicialmente, serão 26 clubes disputando a Fase Preliminar no sistema eliminatório, em jogo único, com o vencedor avançando à fase seguinte. Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades. A equipe mandante de cada partida será aquela oriunda da Federação melhor ranqueada em 2018.

Já na Primeira Fase, os 13 times classificados juntam-se aos três clubes já garantidos nesta etapa do torneio. Grêmio e Vitória, que sofreram o rebaixamento no Feminino A-1 de 2017, e XV de Piracicaba, participante melhor posicionado no estadual da Federação número 1 do ranking, sendo esta a Federação Paulista.

Durante a Primeira Fase, disputada em turno único, as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a Segunda Fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão.

Confrontos da Fase Preliminar:

Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE

Náutico-PE x Internacional-RS

Lusaca-BA x UDA-AL

Napoli-SC x Jaó-GO 

ESMAC-PA x Atlético-AC

Toledo-PR x Vila Nova-ES 

Sampaio Corrêa-MA x Comercial-MS

3B da Amazônia-AM x Intercap-TO 

São Gonçalo-CE x União-RN

Tiradentes-PI x Santana-AP

América-MG x Porto-RO

Botafogo-PB x São Raimundo-RR

Minas Brasília-DF x Canindé-SE

Fonte: Assessoria - FFER


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo