Outras NotÝcias

05/03/2018 18:01

Surpresas e goleadas marcam rodada da Taša Inverno Airton Gurgacz

Com a bola rolando nos campos de todas as sedes regionais, a rodada do fim de semana da Taça Inverno Airton Gurgacz 2018 de futebol amador foi de muita movimentação, com alguns resultados surpreendentes e goleadas. Destaque para as equipes do JM Gesso/Capelasso, Seleção de Urupá e Juventude de Cacoal que venceram mais uma e ficaram bem mais próximos da classificação. Destaque também para o time de Machadinho do Oeste que em uma jornada dupla, conseguiu somar quatro pontos e está firma na briga por uma das vagas.

Abrindo os confrontos da rodada do fim de semana, pela regional de Nova Brasilândia do Oeste, após vencer dois difíceis compromissos como visitantes, o Itaú FC recebeu na tarde de sábado (3), o Central EC e acabou surpreendido, perdendo por sua invencibilidade em diante de sua torcida. Itaú FC 0 x 1 Central EC foi o placar do jogo. Na outra partida da chave, se enfrentaram Asa Branca x Serra Azul, terminando empatados em 2 x 2 no tempo normal. Nas penalidades máximas, o Asa Branca venceu por 3 x 2.

Na chave com sede em Alvorada do Oeste, a rodada começou com a disputa entre Associação Atlética Alvorada x Seleção de Urupá que se enfrentaram no campo do Sebastião Aurélio de Melo, casa do Associação. Num clássico tenso, de muita rivalidade e entrega das em campo na busca pelo resultado, o time de Urupá foi mais objetivo, vencendo por 2 x 1 e deixando o adversário em situação complicada na tabela. Ainda pelo grupo de Alvorada, o Juventude da 44 venceu por 2 x 1 o Águia Branca/Seringueiras, enquanto na linha 52, o Santa Cruz surpreendeu vencendo o líder Flamenguinho de São Miguel do Guaporé, no duelo dos opostos.

A rodada teve ainda três movimentados duelos pela chace com sede no município de Ouro Preto do Oeste. Abrindo as disputas, no domingo (4), pela manhã, no campo do Incra jogaram Comercial/OdontoArt/Gazin x Machadinho do Oeste, numa partida de alto nível técnico, onde as duas equipes mostraram suas qualidades, terminando empatada em 0 x 0. Na disputa por pênaltis, o Comercial venceu por 2 x 1, com o goleiro Scholla defendendo duas cobranças.

A equipe de Machadinho do Oeste desconçou por algumas horas e no período da tarde voltou ao campo do Incra para desta vez enfrentar o Academia JR Esportes Fision Center. Mesmo com o desgaste, o time de Machadinho foi superior, vencendo a partida por 3 x 0 e se mantendo vivo na briga pela classificação. Na cidade de Mirante da Serra jogaram Mirante x Nova União, em mais um jogo truncado e de muito equilíbrio. No tempo normal o jogo terminou empatada em 2 x 2, com Nova União vencendo por 3 x 2 nos pênaltis.

Completando, pelas chaves de Ji-Paraná e região, a rodada começou no sábado (3) a tarde, no campo do Madelyra onde se enfrentaram Assiza Gavião x Bela Vista/Canal Auto Peças, numa partida de dois tempos distintos. Com um primeiro tempo melhor, o Bela Vista/Canal chegou a abrir dois gols de vantagem, mas na etapa final estagnou, com o Assiza Gavião diminuindo, mas não evitou a derrota, Bela Vista 2 x 1, placar do jogo. No domingo, ainda no campo do Madelyra, jogaram São Bernardo x Comercial da Gleba G, comm o Comercial desfalcada de seu goleiro e se tornando presa fácil. O São Bernardo venceu por 5 x 0.

Jogando em seu campo, o JM Gesso/Capelasso não tomou conhecimentos do Amazonas, vencendo por 3 x 0 e mantendo os 100% de aproveitamento. Na outra partida da tarde, no campo da Eucatur, o Alfa Grêmio/Ulbra recebeu a forte equipe do Juventude de Cacoal, que apoiado pela sua fiel e participativa torcida, venceu por 4 x 0, mostrando que vem Forné n briga pelo título.

Premiação

Numa organização de Eder Marques e coordenação de Vilson Mendes, a Taça Inverno 2018 oferece premiação total no valor total de R$ 20.000,00 aos finalistas. Além dos valores em dinheiro e troféus, os dois finalistas irão receber ainda um uniforme com 20 camisas cada.

APOIO

Patrocinada pelo deputado estadual Airton Gurgacz, a competição conta ainda com apoio da Honda Cometa Motocenter, Prefeitura de Ji-Paraná, Deputada federal Mariana carvalho, Gráfica Center, Ótica A Graciosa, JIpaAssessoria/CaixaAqui, Vinhos Sereno, Lava-Jipa, Cred Marques, Nim Barroso, JM- Gesso, Belinni Veículos, J.G Madeiras, Foto Collor, SOS Celulares, Auto Escola Brasil, vereador Marcelo Lemos, vereador Isaias Arnica e Paulo Moura. Cobertura Rádio Alvorada, Rede TV/RO, Band/Chumbo Grosso, Vip Festa e Nolancenet.com.

Por Chico Limeira


Banenr
versŃo Normal VersŃo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo