Outras NotŪcias

07/03/2018 19:04

Volante Esp„inha terŠ nesta quinta feira novo confronto com o Barcelona

O jovem defensor Wanderson de Souza Oliveira, o “Espãinha”, de apenas 15 anos, estará em campo nesta quinta-feira (8), a partir das 20h, (horário da Espanha), no jogo Sant Andreu x  Barcelona, em partida válida pela Categoria Juvenil, Divisão A do Campeonato espanhol. Natural de Ji-Paraná, Espãinha busca consolidar seu espaço no futebol da Espanha, onde vive com a família desde de 2013.

Após atuar pelas categorias de base do Barcelona, nas modalidades de Futsal e futebol de campo, o jogador foi convidado para defender outros clubes como U.E. Sant Andreu e em seguida teve uma passagem pelo Badalona, retornando posteriormente ao Sant Andreu.

Jogador de característa implacável na marcação e com qualidade técnica para sair jogando, com boa visão e facilidade n armação das jogadas, além de ótimo finalizador, Espãinha já foi destaque por várias vezes integrando a seleção dos melhores jogadores da jornada, na categoria Juvenil no país.

Para a partida deste sexta-feira (8), a noite contra o Barcelona, Wanderson “Espãinha”  diz estar tranquilo e focado em mais uma boa atuação, na busca de um bom resultado para sua equipe diante do temido adversário.

Trajetória

O jovem atleta começou sua trajetória no futebol em 2008, na Espanha, jogando futsal pelo Sagarra Futbol Club, de onde se transferiu para Barcelona, onde permaneceu até o ano de 2011. Neste período, por 21 vezes, Wanderson defendeu a seleção da Catalunha de Futsal, na sua categoria. No ano de 2011 a família do garoto retornou ao Brasil (Ji-Parana-RO), e em 2013. Os pais do pequeno atleta migraram novamente para Barcelona, onde foi levado para defender o U.E. Sant Andreu, na sequencia o Badalona e depois retornou ao U.E.Sant Andreu.

Por: Chico Limeira


Banenr
vers„o Normal Vers„o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo