Outras NotÝcias

04/05/2018 09:57

40¬ Taša Alvorada de Futsal define classificados para as quartas de final

Numa noite de jogos altamente decisivos, mais três duelos foram realizados nesta quinta-feira (3), marcando a sétima e última rodada da fase de grupos da 4ª Taça Alvorada de Futsal, o mais tradicional torneio do salonismo do interior do estado. Arfa/G3Motos 6 x 0 Família Migrantes, Desportivo Lyonnais B 1 x 9 Eletrojipa/Erva Doce/Implemaq, além de Igreja de Cristo 5 x 3 Top Açaí/Teixeirópolis, foram os resultados que definiram os últimos times classificados para a fase quartas de final.

A rodada começou com o duelo entre Arfa/G3 Motos x Família Migrantes em confronto direto, valendo uma das vagas para a fase seguinte do torneio. Com um time mais experiente em quadra e sabendo aproveitar bem as oportunidades criadas, o Arfa/G3 Motos do técnico Ariano Mourão não quis saber de desperdiçar chances, abrindo dois ainda no primeiro tempo e deslanchando na etapa complementar. Arfa/G3 Motos 6 x 0 Família Migrantes, foi o resultado do jogo.

Na sequencia entraram em quadra os times do Desportivo Lyonnais B x Eletrojipa/Erva Doce/Implemaq, num jogo que mesmo bastante desfalcado, o Lyonnais B começou buscando mais o jogo, e em cobrança de pênaltis Mayquinho abriu o placar. Contudo, a experiência do Eletrojipa/Erva Doce/Implemaq fez a diferença. O time do técnico Eron Lemos virou em seguida e ampliou o placar numa goleada expressiva de 9 x 1. Com o resultado o Eletrojipa assegurou a primeira vaga do grupo C, com o Arfa/G3 Motos se classificando em segundo.

Fechando a rodada, se enfrentaram Igreja de Cristo x Top Açaí/Teixeiropolis, num joga valendo a classificação e a liderança do grupo B. Com 6 pontos ganhos, o Top Açaí já entrou em quadra com a vaga assegurada e buscava se manter na liderança. O time de Teixeirópolis começou melhor, abrindo o placar e ampliando a vantagem,mas ainda no primeiro tempo o Igreja de Cristo descontou.

Na etapa final o jogo ficou mais aberto, com  a equipe do professor David sobrando na partida, empatando e virando o placar para 5 x 3, resultado que garantiu a Igreja de Cristo o primeiro lugar do grupo, com 6 pontos e melhor saldo de gols. Também com a mesma pontuação, Top Açaí/Teixeirópolis se garantiu em segundo e o Desportivo Lyonnais, com 6 pontos e um gol negativo, entrou pelo índice técnico.

Quartas de final

A Taça Alvorada de Futsal 2018 terá prosseguimento neste terça-feira (8), com o início dos jogos das quartas de final, no ginásio Adão Lamota, começando às 19h45 com mo duelo entre Comercial x Igreja de Cristo. A partir das 20h45 se enfrentam Top Açaí/Teixeirópolis x Arfa/G3Motos.

Na quinta-feira (10), os jogos da segunda fase serão completados, com mais dois confrontos, no Adão Lamota. Às 19h45 se enfrentam Eletrojipa/Erva Doce/Implemaq x Lojas Royal. Completando, às 20h45 entram em quadra Liga Medicense x Desportivo Lyonnais.

Apoio

Sob a coordenação do professor Paulo Lucena e Vilson Mendes, a edição 2018 da Taça Alvorada de Futsal é uma realização da Liga de Futsal de Ji-Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo – Semetur, com apoio do deputado estadual Airton Gurgacz, que bancará toda a premiação ao campeão e vice. Premiação de terceiro e quarto colocados, além de artilheiro e defesa menos vazada será custada pela organização.

Por Chico Limeira 


Banenr
versŃo Normal VersŃo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo