Outras NotÝcias

09/05/2018 11:57

Disputa acirrada marca abertura das quartas de final da Taša Alvorada de Futsal

Dois movimentados jogos foram realizados na noite de terça-feira (8), abrindo os confrontos da fase quartas de final da 40ª Taça Alvorada de Futsal de Ji-Paraná. Destaque para a acirrada partida entre Comercial x Igreja de Cristo, que após empate em 5 x 5 no tempo normal, a vaga foi decidida nas penalidades máximas, com o Comercial sofrendo para garantir a sua permanência na competição.

Na expectativa de grandes jogos, o público compareceu em bom número ao ginásio Adão Lamota na noite de terça-feira. A rodada começou com o duelo entre Comercial e Igreja de Cristo, num jogo de forte marcação e muito equilíbrio em quadra. Mesmo com um grupo bastante experiente, o Comercial não teve vida fácil diante do jovem e aguerrido time Igreja de Cristo. Bastante decisivo na noite, Giovani abriu o placar para o Comercial, mas numa falha do time adversário a Igreja de Cristo empatou. Ainda no primeiro tempo Giovani marcou novamente para o Comercial, que levou novo empate ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar a disputa seguia pegada, com os dois times se alternando a frente no marcador. O Igreja de Cristo que por duas vezes esteve em vantagem no placar, levou o empate nos instantes finais, 5 x 5, resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nos tiros livre, o Comercial foi mais feliz, vencendo por 4 x 3 e garantindo classificação para a semifinal.

Na partida de fundo, Top Açai/Teixeirópolis e Arfa/G3 Motos se enfrentaram no jogo que aparentemente seria de muito, mas com a bola rolando, foi jogo de um time só. Depois de uma boa campanha no início do campeonato, o Top Açai de Teixeirópolis não conseguiu manter a pegada, e diante de um Arfa/G3 Motos bem postado em quadra, acabou sendo atropelado.

Reforçado com a presença do habilidoso Jarlin, de Porto Velho, o Arfa/G3 Motos já começou ditando o ritmo do jogo, abrindo o placar e ampliando a vantagem. Quando o jogo tava 3 x 0 para o time do técnico Ariano, o Top Açai esboçou reação, mas logo o Arfa/G3 Motos voltou a ter o domínio da partida. Assim como no primeiro, o Arfa/G3 Motos voltou para a etapa complementar dominando as ações garantindo uma vitória expressiva pelo placar de 10 x 3 e assegurando vaga para a próxima fase.

Os jogos das quartas de final do Alvorada de Futsal 2018 prosseguem nesta quinta-feira (10), com mais dois confrontos, no Adão Lamota. Às 19h45, se enfrentam Eletrojipa/Erva Doce/Implemaq x Lojas Royal. Completando, às 20h45, entram em quadra Liga Medicense x Desportivo Lyonnais.

Apoio

Com a coordenação do professor Paulo Lucena e Vilson Mendes, a edição 2018 da Taça Alvorada de Futsal é uma realização da Liga de Futsal de Ji-Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), com apoio do deputado estadual Airton Gurgacz, que bancará a premiação ao campeão e vice. Premiação de terceiro e quarto colocados, além de artilheiro e defesa menos vazada será custeada pela organização.

Por Chico Limeira


Banenr
versŃo Normal VersŃo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo