Outras Notícias

11/03/2019 11:03

Jogos de ida abrem semifinal da Copa Tambaqui de futebol de campos

Em mais um fim de semana de muita movimentação e gramado encharcado, o campo do Esquinão da linha A-3 foi palco dos jogos de ida da fase semifinal da edição 2019 da Copa Tambaqui de futebol amador, de Urupá. Palmeirinha da 0-4 0 x 1 TN-10 e Esquinão 1 x 0 Vila Nova (Aspirantes), Poeirinha 1 x 2 União . C5, além de Esquinão  1 x 2 Nacional T-18, foram os resultados, que deixaram em abertas as vagas para a grande decisão. Os jogos de voltam acontecem no próximo fim de semana, também no campo do Esquinão.

Abrindo os jogos das semifinais, na tarde de sábado (9), as disputas começaram com o duelo entre as equipes Aspirante do TN-10 x Palmeirinha da 04, num jogo truncado, onde o atual campeão Rural não conseguiu reeditar suas boas apresentações, sofrendo pressão da TN.10 no primeiro tempo. Já na etapa final o time do técnico Edinaldo Gusmão foi mais ofensivo, porém sem objetividade nas finalizações. Nos instantes, numa das subidas ao ataque, o time da TN-10 marcou o gol da vitória, 1 x 0, placar do jogo. Com o resultado o time do técnico Marcelinho tem a vantagem do empate para chegar a final. Já para o Palmeirinha é vencer ou vencer.

Na partida de fundo, pela categoria Titular, a disputa foi entre os times do União C-5 x Poeirinha, num jogo pegado de um primeiro tempo com muita movimentação, mas de uma etapa final de muita chuva e pouco futebol. O jogo começou com o Poeirinha tentando se impor em campo, mas o time da C-5 demonstrando mais organização, aos poucos foi tomando conta da situação. De volta ao time, o meia Alexandre abriu o marcador e ainda no primeiro tempo a equipe do técnico Marcelo ampliou em jogada área. Para o segundo tempo, a chuva castigou, inundando o gramado e tornando o jogo truncado. Na força o Poeirinha ainda descontou com Sonin, mas em tarde inspirada, o goleiro Taffarel segurou o resultado de 2 x 1 para o União da C-5 que precisa de um simples empate no jogo de volta para eliminar o atual campo da Tambaqui.

Os jogos tiveram sequencia no domingo (10), acontecem mais dois acirradas confrontos, completando os chamados duelos de ida da fase semifinal. As disputas começaram com o confronto entre Esquinão x Vila Nova, pela categoria Aspirante, onde os dois times mostraram força de marcação, mas com pouco aproveitamento nas subidas ao ataque. Fazendo o dever de casa, o Esquinão venceu o jogo por 1 x 0 e leva a vantagem de se garantir na final com um empate no jogo de volta. Já o Vila Nova vai precisar mostrar mais força ofensiva se quiser seguir na disputa.

A rodada foi completada com o duelo entre os times do Nacional da T-18 x Esquinão, em mais uma partida tensa, com os dois times aplicados na busca por uma resultado positivo para seguir rumo ao título da edição 2019 da Copa Tambaqui.  Mesmo com o apoio de sua torcida, o time do Esquinão teve dificuldades diante do surpreendente e aguerrido time do Nacional da &-18 que fez uma marcação forte e foi bastante objetivo nas subidas ao ataque, vencendo a partida por 2 x 1 e ficando mais próximo da vaga para a decisão. Com a derrota, o Esquinão precisará vencer o jogo de volta por dois ou mais para ir a final, ou uma vitória simples , que leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo