Outras Notícias

06/04/2019 15:42

Central e Independente conquistam títulos do Futsal de NBO no Veteranos e Feminino

Em noite de festa do esporte, muita movimentação e fortes chuvas, o público local compareceu em grande número, praticamente lotando as arquibancadas do ginásio poliesportivo de Nova Brasilândia do Oeste, que foi palco na noite de sexta-feira (5), dos jogos finais do Campeonato Municipal de Futsal, de NBO.

Com uma vitória por 2 x 1 sobre o Infoshoping, a equipe Central da 09 sagrou-se campeão do Vetereanos, enquanto o Independente conquistou o título no Feminino ao vencer nos pênaltis as meninas do Escolinha de NBO, após empate em 2 x 2 no tempo normal. A decisão da categoria Masculino Aberto, foi suspensa ainda no primeiro tempo, em razão das fortes que caíram sobre a região, causando ainda queda de energia no ginásio.

Abrindo os jogos da noite, as disputas começaram com a decisão da categoria Veteranos, envolvendo as equipes do Central d 09 x Infoshoping, que travaram um duelo bastante equilibrado. Após um primeiro tempo sem mexer no placar,  Central da 09 saiu na frente e ampliou a vantagem  etapa complementar, com Ney e depois Jura. O Infoshoping ainda teve dois jogadores expulsos e mesmo em desvantagem numérica em quadra, o time diminuiu com Fontaine cobrando falta, mas não conseguiu mudar a história. Central 2 x 1 Infoshoping, foi placar do jogo, que te o jogador Aristides Júnior como o destaque da categoria Veteranos.

No segundo jogo da noite, Independente e Escolinha de Futsal de Nova Brasilândia travaram uma disputa forte e emocionante, decidindo a categoria Feminino. O jogo começou aberto, com time do Independente tentando se impor pela experiência, mas se deparou com velocidade e força da Escolinha de futsal de Nova Brasilândia, formada somente por atletas com dos 15 anos abaixo. Amanda Muniz, abriu o marcador para a Escolinha, mas Pitty empatou, no segundo tempo. Anne Danielli colocou novamente a Escolinha na frente, 2 x 1, momento depois Karol a craque do campeonato se contundiu, abalando a equipe da Escolinha que tomou o empate no final com Alessandra. Na decisão por pênaltis, o time do independente foi mais eficiente, vencendo por 2 x 0 e faturando o título da Feminino.

No que seria o jogo mais aguardado da noite, a decisão da categoria Masculino Aberto, entre as equipes do RG Supermercado x Dauri Moto Peças, começou bastante empolgante, com jogadas de um lado e outro, mas ainda aos 8 minutos do início acabou suspenso, em razão de um temporal que caiu em nossa cidade. O mal tempo causou queda de energia,entre outros transtornos, que levou a coordenação em comum acordo com as equipes, a adiar a decisão do Masculino para a próxima terça-feira (9), a partir das 20h, no ginásio municipal.

O campeonato de Futsal 2019 de Nova Brasilandia do Oeste  é mais uma realização da Prefeitura de Nova Brasilândia do Oeste, com o apoio dom prefeito Hélio Mendes, o secretário de esportes Wesley Marcos e do diretor de Esportes Devani.

Por Chico Limeira


Banenr
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo